CONVERSA COM... Heraldo Guiaro - O Parque Ibirapuera

topo

CONVERSA COM... Heraldo Guiaro
O Parque Ibirapuera

Dia: 21 de agosto, quarta-feira
Horário: 13h30 às 15h30.

INSCREVER-SE

Descrição

Ao som de boa música e num ambiente intimista especialmente preparado, os convidados são recebidos com água aromatizada e chá - preparados com ervas frescas, colhidas em nosso Campo Experimental...
E então apresentam seus trabalhos - relacionados com o Meio Ambiente, Sustentabilidade, Paisagismo e Arte - interagindo com o público participante.
“Inaugurado em 1954, durante as comemorações de 400 anos de São Paulo, o Parque Ibirapuera não só é o mais frequentado e conhecido parque de São Paulo, como também uma das mais importantes áreas de cultura e lazer da cidade. Idealizado por ícones, como Oscar Niemeyer, nos moldes de grandes parques mundiais (o Central Park, por exemplo), o Ibirapuera atrai todo o tipo de público.”
(fonte: www.cidadesaopaulo.com)
“Escrever sobre minha humana experiência neste lugar impregnado de desejos e sonhos, grafar o testemunho do exercício em responsabilidades e contratos do fazer público, que dita ações eficazes a ser realizadas no espaço e ao longo do tempo, me obriga a confessar que tive que me despir do que trazia quando aqui cheguei há alguns anos e me vestir, a duras penas, de humildade diante deste campo de força chamado Parque Ibirapuera, que muito me tem ensinado e cuidado.” (fonte: GUIARO, Heraldo. O grande desafio. Ensaio poético).

* Atividades especialmente preparadas para a semana de 19 a 24 de Agosto, para homenagear os 65 anos do Parque ícone da Cidade de São Paulo e os 44 anos da Escola Municipal de Jardinagem.

 

 

 

Facilitação

HERALDO GUIARO é Engenheiro Agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (ESALQ). Entre suas atividades na Prefeitura de São Paulo, foi Diretor de DEPAVE-5 e está na sua segunda gestão como Diretor de DEPAVE-6 / Parque Ibirapuera.

 

Coordenação

HELENA QUINTANA MINCHIN, Arquiteta Urbanista.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

        

 

Sobre

Público: Interessados no tema.

Vagas: 50.

Dias: 21 de agosto, quarta-feira.

Horário: 13h30 às 15h30.

Local: Sede da UMAPAZ

Endereço: Av. Quarto Centenário, 1268

Pedestres: Portão 7A

Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul)

INSCREVER-SE

Como chegar na UMAPAZ

 

Confira nossas redes socias

 

  •